quarta-feira, 22 de junho de 2016

Concursos Públicos 2016: confira as vagas em aberto e garanta a sua estabilidade financeira


Com a crise que afeta o mercado de trabalho, várias pessoas apostam nos concursos públicospara garantir um emprego, com o intuito de estabilizarem-se financeiramente e na carreira. Este cenário aumenta cada vez mais a concorrência, e os candidatos devem manter um nível elevado de preparação.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o número de vagas em concursos diminuiu e o número de candidatos por vaga, cresceu. A concorrência chegou a 1,5 mil para cada oportunidade. E a demanda pela busca por material preparatório para prestar as provas é uma realidade constante dos concurseiros de plantão.
Conseguir a aprovação em concurso público exige bom preparo dos candidatos. Porém, não significa, que quem se dedicar horas e mais horas de estudos tem maiores chances de aprovação, até porque essa prática pode provocar desgaste físico e mental. Ou seja, não é nada saudável.

Concursos 2016 pelo Brasil

O IBGE, abriu 88.416 vagas a serem oferecidas até junho deste ano. Inclusive, os editais já foram autorizados pelo Ministério do Planejamento, e a assessoria da organização informou que está faltando apenas a conclusão do processo de escolha da banca organizadora.
Cerca das 80 mil vagas são para a realização do Censo Agropecuário 2016, neste caso então, temporárias. A distribuição foi feita desta forma: 62.400 vagas para o cargo de recenseador, 12.540 para agente censitário supervisor, 5.500 para agente censitário municipal e 174 para agente censitário de informativa.
Fique atento, pois além do IBGE, a Marinha, a Aeronáutica e mais de 150 concursos pelo Brasilestão com as inscrições abertas. Elas reúnem diversos níveis de escolaridade. Veja se a sua região está incluída nesta lista divulgada pelo site PCI Concursos: https://www.pciconcursos.com.br/concursos/
Fonte:http://www.materiasnarede.com/1914455/concursos-publicos-2016-confira-as-vagas-em-aberto-e-garanta-a-sua-estabilidade-financeira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário